<b>Olhares sobre a educação: a fotografia no ensino de História</b>

Autores

  • Ana Paula do Amaral Costa
  • Francisco Alcides Cougo Júnior

Palavras-chave:

Ensino de História. Fotografia. Tempo. Espaço. Sociedade.

Resumo

O objetivo deste trabalho é contribuir para o debate acerca das novas tendências no ensino de História. Assim, através da utilização de fotografias do cotidiano, visa-se situar os educandos (em especial, os do ensino básico) nos conceitos de tempo e espaço, para que os mesmos possam encarar a História como uma ferramenta fundamental na gênese da cidadania. Para isso, utilizam-se como teorias básicas a História Cultural e as teses de Santos, Rios, Morin e Luckesi.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula do Amaral Costa

Possui graduação em História - Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande (2007) e especialização em andamento pela Universidade Federal de Pelotas.

Mais informações: Currículo Lattes

Francisco Alcides Cougo Júnior

Tem experiência na área de História, com ênfase em História e Música, atuando principalmente nos seguintes temas: Música e Sociedade, Cultura Popular, Teixeirinha.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

25-03-2010

Como Citar

Costa, A. P. do A., & Júnior, F. A. C. (2010). <b>Olhares sobre a educação: a fotografia no ensino de História</b>. Revista Didática Sistêmica, 2, 106–123. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1203

Edição

Seção

Artigos