<b>A alteridade a partir da criatividade: contribuições para uma educação emancipatória<b>

Autores

  • Thais Guma Pagel

Palavras-chave:

Criatividade. Educação Emancipatória. Alteridade

Resumo

O presente artigo reflete sobre a importância da criatividade, seja nas relações sociais ou nas relações com o meio ambiente. Buscou-se enfocar a questão do desenvolvimento da criatividade como forma de construção da autonomia, da criticidade e da alteridade visando transformações socioambientais significativas. Este trabalho pauta-se, assim, por explorar a relação intrínseca entre a educação emancipatória, a criatividade e a alteridade abordando algumas questões ligadas ao tema em contribuir para formação de cidadãos críticos e participativos, capazes de ver para além das representações sociais e de intervir de forma consciente na realidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thais Guma Pagel

Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdades Integradas da Rede de Ensino UNIVEST, Brasil (2007) Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

09-03-2010

Como Citar

Pagel, T. G. (2010). <b>A alteridade a partir da criatividade: contribuições para uma educação emancipatória<b>. Revista Didática Sistêmica, 9, 1–11. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1160

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo