Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Didática Sistêmica (REDSIS) é uma publicação semestral de acesso livre do Instituto de Educação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), do município de Rio Grande, estado do Rio Grande do Sul, Brasil. A REDSIS tem por objetivo divulgar pesquisas, artigos, relatos de experiências, ensaios e resenhas originais, de teses, dissertações, monografias e trabalhos de conclusão de curso (TCC), decorrentes de pesquisas teóricas, empíricas ou experiências pedagógicas e, oriundos de universidades do Brasil e do exterior que discutam sobre Educação, Educação Física e suas interfaces. A Revista não aceita trabalhos encaminhados simultaneamente para outras revistas ou para livros.

CONCEITO Qualis-CAPES
ENSINO – B2
EDUCAÇÃO – B3
EDUCAÇÃO FÍSICA – B4

 

Políticas de Seção

Expediente

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Dossiê

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Crônicas

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Glossários

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigo - GTT Corpo, Cultura e Sociedade

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigo - GTT Escola

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumo Expandido - GTT Escola

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumo - GTT Escola

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigo - GTT Políticas Públicas

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigo - GTT Saude

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumo - GTT Saude

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumo Expandido - GTT Saude

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumo Expandido - GTT Corpo, Cultura e Sociedade

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigo - GTT Treinamento

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigo - GTT Recreação/Lazer

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumo Expandido - GTT Treinamento

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumo Expandido - GTT Recreação/Lazer

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos serão encaminhados, sem identificação, a no mínimo dois avaliadores externos. No caso de discrepância avaliativa será enviado a um terceiro parecerista. O nome dos avaliadores será mantido em sigilo.
A Revista Educação não realiza cobranças para submissão de artigos, bem como para sua publicação .

 

Periodicidade

Revista de publicação semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Revista Didática Sistêmica

Revista Didática Sistêmica (REDSIS) é um periódico do Instituto de Educação Universidade Federal do Rio Grande-FURG que têm por objetivo divulgar pesquisas, artigos, relatos de experiências, ensaios, crônicas e resenhas originais de teses, dissertações, monografias e trabalhos de conclusão de curso (TCC) oriundos de universidades do Brasil e do exterior que discutam sobre Educação, Educação Física e suas interfaces.
A REDSIS propõe-se a receber produções que versem sobre temáticas relacionadas á formação de professores nas diferentes áreas do conhecimento, ás políticas do corpo, ao ensino, aos Estágios Supervisionados, as Metodologias, ao currículo e a Avaliação.