O Museu Histórico como agente de Ação Educativa
Palavras-chave:
Museu, Educação, HistóriaResumo
Este artigo trata de questões relacionadas ao processo de educação, a partir da das visitas escolares ao museu de tipologia histórica. Analisando sua função social e apresentando esta prática educacional como uma ferramenta pedagógica que dialoga, através da comunicação museológica, com a sociedade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Brasileira de História & Ciências Sociais acima explicitadas.