Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
FURG
NTI
PROPESP
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 72 items.
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO, PRÁTICA PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO CONTINUADA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Paulo Roberto Dalla Valle, Ricardo Rezer
598 - 623
2022-07-28
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v31i02.13639
DIFERENÇA E DIFERENÇAS
conceitos chave da teoria dos direitos humanos e para a educação dos direitos humanos
Ana Rodino
24-39
2022-03-21
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v31i01.13778
MARIA MARGARETE SAMPAIO DE CARVALHO BRAGA
trajetória educativa e formação para a docência (1970-2015)
Lia Machado Fiuza Fialho, Maria Aparecida Alves da Costa, Hugo de Oliveira Leite
203-227
2022-03-21
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v31i01.13775
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E AS DCNs
o potencial da pedagogia jurídica clínica
Fernanda Brandao Lapa, Sirlei de Souza, Maria Clara Petry
155-176
2022-03-21
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v31i01.13695
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, FORMAÇÃO DE SUJEITOS DE DIREITO E DIGNIDADE HUMANA:
fundamentos teóricos, epistêmicos e políticos
Helena Cristina Guimaraes Queiroz Simões, Fernando da Silva Cardoso, Aida Maria Monteiro Silva
116-134
2022-03-21
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v31i01.13660
BASES ÉTICAS PARA UMA PROPOSTA ECOLÓGICA E POPULAR DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Paulo César Carbonari
75-94
2022-03-21
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v31i01.13653
O LUGAR DA LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
um estado do conhecimento das produções entre os anos de 2013 e 2022
Carolina dos Santos Espindola, Juliane de Oliveira Alves Silveira
366-390
2022-11-26
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v31i03.14972
EDUCAR PARA O NUNCA MAIS
experiências educativas em lugares de memória na Argentina, Brasil e Chile
Celma Tavares
95-115
2022-03-21
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v31i01.13633
DIREITOS HUMANOS, DIFERENÇAS E EDUCAÇÃO
desafios para o cotidiano escolar
Yrama Fernandes, Vera Candau
40-56
2022-03-21
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v31i01.13436
DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO NA AMÉRICA LATINA, DIANTE DAS INCERTEZAS DOS TEMPOS VINDOUROS
Hebert Elias Lobo Sosa, Iris Naile Materán Paredes, Maribel Alzate Bedoya
104-133
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i03.13589
DIALOGOS E REFLEXÕES DA CIENCIA COMPLEXA DIANTE DOS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA
William Leonardo Gomez Lotero, Carelia Rayen Hidalgo Lopez
84-103
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i03.13580
FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO SUPERIOR DIANTE DA CRISE CIVILIZATÓRIA
um convite para olhar a partir da complexidade, da transdisciplinaridade e da pedagogia crítica
José Antonio Jerónimo Montes
30-47
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i03.13443
AS IMPLICAÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Andréa Moreno Pitelli, Cassiana Magalhães, Cristiane dos Santos Farias
220-224
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i03.13352
CLIMA ORGANIZACIONAL DE UMA ESCOLA CARIOCA
o cotidiano de uma instituição pública
Ellen Rezende de Oliveira, Jussara Bueno de Paschoalino
198-219
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i03.12937
90 ANOS DO QUILOMBO PORTÃO DO GELO
processos educativos, enfrentamentos e resistências no contexto de pandemia
Maria Sandra Montenegro Silva Leão, Auxiliadora Maria Martins da Silva
245-260
2021-11-19
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i02.13297
PROTAGONISMO DOCENTE NA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
resistência epistemológica em tempos de pandemia
Eugenia Portela de Siqueira Marques, Patrícia Portela de Siqueira Conte , Wilker Solidade da Silva
220-244
2021-11-19
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i02.13220
COTIDIANO ESCOLAR E PANDEMIA DE COVID-19 NA AMAZÔNIA
Leonardo Ferreira Peixoto, Rafael dos Santos Vieira
183-196
2021-11-19
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i02.13216
RACISMO, EDUCAÇÃO E COVID-19
é possível uma educação libertária em tempos de ensino remoto?
Érika Elizabeth Vieira Frazão, Eleonora Abad Stefenson, Gustavo Junger da Silva
75-106
2021-11-19
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i02.13213
EDUCAÇÃO EM GÊNERO E SEXUALIDADE
a palavra, a escuta e o afeto na formação de professoras e professores
Jacqueline Cavalcanti Chaves, Nina Queiroz Kertzman
345-369
2021-11-19
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i02.13199
“O QUE ME DÓI É VER AS CRIANÇAS NAS CAÇAMBAS”
criações docentes e desigualdades em tempos de Covid-19
Ana Gabriela da Silva Vieira, Eduardo Garralaga Melgar Junior, Marcio Caetano
133-153
2021-11-19
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i02.13168
“EU TÔ TENTANDO SOBREVIVER NO INFERNO”
currículos, precariedades pandêmicas e resistências em educação musical
Wenderson Silva Oliveira, Isabel Maria Sabino de Farias
197-219
2021-11-19
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i02.13160
O BEM-ESTAR DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO BRASIL
uma análise temática das teses produzidas no período de 2009 a 2019
Michele Serafim dos Santos, Flavinês Rebolo
280-299
2021-11-19
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i02.12732
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS CONTEMPLADA NOS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DOS CENTROS DE INTERNAÇÃO DA FUNDAÇÃO CASA
Carolina Zanelli Silva Fava, Ana Maria Klein
135-156
2022-03-21
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v31i01.13649
O MUSEU ESCOLAR DE MARRAZES E O PROTAGONISMO DOCENTE
uma experiência pedagógica que atravessa o tempo
Rita Brites, Virginia Ávila, Pedro Morouço
109-130
2024-04-16
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v33i1.16525
ARQUIVOS ESCOLARES E ACERVOS DIGITAIS NO NORDESTE BRASILEIRO
limites e possibilidades
Nilton Ferreira Bittencourt Jr, Silvano Ramos Santana
169-184
2024-04-16
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v33i1.16524
26 a 50 de 72 itens
<<
<
1
2
3
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Acessos
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários