Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 27, n. 3 (2018): Dossiê: Estudios feministas y educación. Retos, avances y desafíos en el contexto actual Amazonas: mulheres e formação docente no Parfor Resumo  PDF
Amanda Motta Castro
 
v. 28, n. 1 (2019) E-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: implicações na constituição da identidade docente Resumo  PDF
Eduardo Oliveira Miranda, Jefferson da Silva Moreira, Maria Cecília de Paula Silva
 
v. 28, n. 1 (2019) A evasão nos cursos de licenciatura da UNEB e os impactos na formação docente no oeste da Bahia Resumo  PDF
Ana Paula Souza do Prado Anjos, Nilza da Silva Martins, Emilia Karla de Araujo Amaral Pignata
 
v. 27, n. 1 (2018): Educação à Distância: Processos formativos mediados pelas tecnologias digitais Narrativas, atividades e práticas na formação docente para a cultura digital Resumo  PDF
Lauro Roberto Lostada, Dulce Márcia Cruz
 
v. 28, n. 1 (2019) Mudanças sociais e mal-estar docente: escola, passado e presente e novas exigências para os professores e professoras Resumo  PDF
Adenir Carvalho Rodrigues, Jerônimo Jorge Cavalcante Silva, Nilcelio Sacramento de Sousa
 
v. 28, n. 3 (2019) Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e trabalho docente: desafio pedagógico Resumo  PDF
Pierre André Garcia Pires, Liziany Lopes da Silva
 
v. 27, n. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil Novos cenários e velhos debates no campo da política de formação de professores no Brasil Resumo  PDF
Sebastiao Silva Soares
 
v. 27, n. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil O programa institucional de bolsas de iniciação à docência - pibid e a valorização da formação docente na UFRN/campus central Resumo  PDF
Erivania Melo de Morais, Elda Silva do Nascimento Melo
 
v. 27, n. 3 (2018): Dossiê: Estudios feministas y educación. Retos, avances y desafíos en el contexto actual Revisitando Una giornata particolare: feminismo, gênero e sociologia da educação em disputa Resumo  PDF
Daniela Auad
 
v. 27, n. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil Racionalidades em disputa: formação docente na esfera dos planos municipais de educação no Rio Grande do Sul Resumo  PDF
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
 
v. 27, n. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil A perspectiva da profissionalização e/ou desprofissionalização docente na formação continuada de professores Resumo  PDF
Edna Coimbra da Silva, Nadiane Feldkercher
 
v. 27, n. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil A respeito de girassóis: a questão conceitual do trabalho docente no âmbito da formação de professores em curso de pós-graduação lato sensu Resumo  PDF
Adriana Regina de Jesus Santos, Claudia Chueire de Oliveira
 
v. 27, n. 1 (2018): Educação à Distância: Processos formativos mediados pelas tecnologias digitais Desafios da prática docente universitária na educação à distância Resumo  PDF
Cláudia Starling Bosco, Marilza de Oliveira Santos, Edmilson Minoru Torisu
 
v. 27, n. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil Uma ponte para o Futuro:(des) continuidades nas políticas de formação de professores Resumo  PDF
Simone Barreto Anadon, Suzane Da Rocha Vieira Gonçalves
 
v. 25, n. 2 (2016) Memórias de normalistas: uma reflexão sobre a formação de professoras primárias, nas décadas de 1950 e 1960, em Pelotas/RS Resumo  PDF
Giana Lange do Amaral, Maria Cristina dos Santos Louzada
 
v. 27, n. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil Diretrizes Curriculares Nacionais para formação docente: em foco as alterações de 2015 Resumo  PDF
Christina Vargas Miranda Carvalho, Hélder Eterno da Silveira
 
v. 20, n. 2 (2011) Escrita e leitura na formação do docente de Ciências e Biologia Resumo  PDF
Ana de Medeiros Arnt
 
v. 17, n. 1 (2005) Formação do professor de sociologia sob uma nova perspectiva: a interdisciplinaridade como uma possibilidade Resumo  PDF
Rita de Cássia Grecco dos Santos Rinaldi, Leandro Leandro Haerter
 
v. 25, n. 1 (2016) Mais uma vez e sempre: conversas com professoras Resumo  PDF
Maria Teresa Esteban
 
1 a 19 de 19 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"