Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 27, n. 1 (2018): Educação à Distância: Processos formativos mediados pelas tecnologias digitais “As pessoas ficam reclamando do jeito que a criança é”: as relações de gênero nas aulas de educação física na educação infantil em Amargosa/BA Resumo  PDF
Daniela Souza Nunes, Priscila Gomes Dornelles
 
v. 27, n. 3 (2018): Dossiê: Estudios feministas y educación. Retos, avances y desafíos en el contexto actual As TIC’s na Educação Infantil: contribuições do Facebook para a aprendizagem e para a integração família e escola Resumo  PDF
Luciano Andreatta da Costa, Silvana Castilhos Steyer, Maria Altina Silva Ramos
 
v. 27, n. 1 (2018): Educação à Distância: Processos formativos mediados pelas tecnologias digitais O ensino da capoeira no chão da escola: contribuições de uma oficina no programa mais educação na cidade de Salvador/BA Resumo  PDF
Alexsandro da Silva Marques, Maria Fátima Moreira de Jesus, Emanoel Luís Roque Soares
 
v. 27, n. 1 (2018): Educação à Distância: Processos formativos mediados pelas tecnologias digitais Facebook e escola: novas interações entre professores e alunos Resumo  PDF
Valdirene Hessler Bredow, Maristani Polidori Zamperetti
 
v. 27, n. 1 (2018): Educação à Distância: Processos formativos mediados pelas tecnologias digitais Formação continuada online de professores que atuam em ambiente hospitalar: uma análise das dificuldades presentes no processo formativo Resumo  PDF
Jacques de Lima Ferreira, Ygor Corrêa, Marilda Aparecida Behrens
 
v. 28, n. 1 (2019) Pensar na educação profissional á distância a partir do olhar do egresso do curso técnico em Agroindustría Resumo  PDF
Jéssica Fernanda Hoffmann, Ricardo Lemos Sainz, Cinara Ourique do Nascimento, Veridiana Krolow Bosenbecker
 
v. 27, n. 1 (2018): Educação à Distância: Processos formativos mediados pelas tecnologias digitais Projetos de aprendizagem gamificados: uma metodologia inventiva para a educação na cultura híbrida e multimodal Resumo  PDF
Eliane Schlemmer
 
v. 27, n. 3 (2018): Dossiê: Estudios feministas y educación. Retos, avances y desafíos en el contexto actual Revisitando Una giornata particolare: feminismo, gênero e sociologia da educação em disputa Resumo  PDF
Daniela Auad
 
v. 27, n. 3 (2018): Dossiê: Estudios feministas y educación. Retos, avances y desafíos en el contexto actual Amazonas: mulheres e formação docente no Parfor Resumo  PDF
Amanda Motta Castro
 
v. 27, n. 3 (2018): Dossiê: Estudios feministas y educación. Retos, avances y desafíos en el contexto actual Relações de gênero em sala de aula: compartilhando experiências do pibid interdisciplinar de petrolina Resumo  PDF
Janaina Guimarães da Fonseca Silva
 
v. 26, n. 1 (2017) Educação literária e expressão/educação dramática/teatro: algumas sinergias em contexto acadêmico Resumo  PDF
Carla Pires Antunes, Maria Flor Dias, Sara Reis da Silva
 
v. 26, n. 2 (2017) Cinema Brasileiro, Cultura e formação: Um encontro na sala universitária de cinema Resumo  PDF
Cíntia Langie, Carla Gonçalves Rodrigues
 
v. 27, n. 1 (2018): Educação à Distância: Processos formativos mediados pelas tecnologias digitais Metodologias para pesquisas sobre competências e funções dos tutores online em educação a distância Resumo  PDF
Joao Mattar, Lucilene Marques Martins Rodrigues, Wanderlucy A. Alves Corrêa Czeszak, Juliana Santos Graciani
 
v. 28, n. 1 (2019) Docência na educação infantil: desafios e perspectivas da formação inicial em pedagogia Resumo  PDF
Valdete Côco, Maria Nilceia de Andrade Vieira, Karina de Fátima Giesen
 
v. 27, n. 3 (2018): Dossiê: Estudios feministas y educación. Retos, avances y desafíos en el contexto actual Ninguém nasce Inês Brasil, torna-se Inês Brasil: artefato cultural, pânico moral e “ideologia de gênero” em Campo Grande (MS) Resumo  PDF
Tiago Duque
 
v. 27, n. 1 (2018): Educação à Distância: Processos formativos mediados pelas tecnologias digitais Reflexões sobre o fim do sistema universidade aberta do Brasil como fundamento para o fortalecimento de políticas públicas em educação superior a distância no Brasil Resumo  PDF
Eucidio Pimenta Arruda
 
v. 26, n. 2 (2017) Paisagens biopolíticas: a produção da saúde, beleza e potência corporal dos sujeitos fumantes e não fumantes Resumo  PDF
Camilo Darsie, Betina Hillesheim, Douglas Luís Weber
 
v. 27, n. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil A construção do eu pelo outro: representações sobre a identidade docente da EJA na Amazônia paraense Resumo  PDF
Joana d'Arc Vasconcelos Neves, Norma Cristina Vieira Costa, Nivia Maria Vieira Costa
 
v. 26, n. 1 (2017) Mídia, governamento e meio ambiente: provocações sobre Educação Ambiental Resumo  PDF
Lorena Santos da Silva, Paula Corrêa Henning
 
v. 26, n. 1 (2017) Os desafios estratégicos da alfabetização e letramento na formação de professores da/na Educação do Campo Resumo  PDF
Vanessa Gonçalves Dias, Andréa wahlbrink Padilha, Conceição Paludo
 
v. 26, n. 2 (2017) Pedagogias culturais, homo economicus e neoliberalismo: uma proposta para pensar a educação contemporânea Resumo  PDF
Paula Deporte de Andrade, Mozart Linhares da Silva
 
v. 25, n. 2 (2016) Sociedade união operária e a educação em Rio Grande/RS Resumo  PDF
Francisco Furtado Gomes Riet Vargas, Rita de Cássia Grecco dos Santos, Gabriela Caceres Riet Vargas
 
v. 28, n. 1 (2019) A criança e o candomblé: considerações acerca de uma educação decolonial Resumo  PDF
Dalzira Maria Aparecida Iyagunã, Luis Thiago Freire Dantas
 
v. 27, n. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil Políticas públicas para formação de professores no Brasil: formação ou conformação ao ideário do capital? Resumo  PDF
Julia Malanchen, Rita de Cássia Duarte
 
v. 24, n. 1 (2015) História e políticas públicas de alfabetização e letramento no Brasil: breves apontamentos com enfoque para o plano nacional de educação Resumo  PDF
Lorita Helena Campanholo Bordignon, Marilane Maria Wolff Paim
 
1 a 25 de 86 itens 1 2 3 4 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"