v. 27 n. 3 (2018): Dossiê: Estudios feministas y educación. Retos, avances y desafíos en el contexto actual

					Visualizar v. 27 n. 3 (2018): Dossiê: Estudios feministas y educación. Retos, avances y desafíos en el contexto actual
Publicado: 2019-01-29
  • Expediente

    Marcio Caetano
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8689

Apresentação

  • Las marcas de las resistencias

    8-11
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8688

Dossiê temático

  • A educação e o seu investimento heteronormativo curricular

    Keith Daiani da Silva Braga, Marcio Caetano, Arilda Ines Miranda Ribeiro
    12-29
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8348
  • A invenção de narrativas como proposta pedagógica: uma poética sobre o feminino

    Ana Carolina Tavares Sousa, Marlen de Martino
    30-46
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8159
  • Amazonas: mulheres e formação docente no Parfor

    Amanda Motta Castro
    47-64
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.5630
  • Educación sexual como clivaje del debate parlamentario por la legalización del aborto en Argentina (2018)

    María Candelaria Sgró Ruata, María Eugenia Gastiazoro
    65-84
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8326
  • Educación y género en el espacio social cordobés. Una aproximación a la estructura de la desigualdad social

    Cecilia ines Jimenez
    85-112
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8328
  • Epistemologías adversas

    Andrea Analía Benavidez
    113-131
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8327
  • Escola de princesas: estratégias ficcionais e discursos androcêntricos

    Andreia Aparecida Marin, Stheffany Cruvinel Martins
    132-153
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8163
  • Feminismos y educación: otros lenguajes que proporcionan sentido al intercambio

    Liliana Kremer
    154-177
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8320
  • La brecha de género en la academia universitaria: inequidad de oportunidades de participación, capacitación y promoción

    María Ángeles Martínez Ruiz, Gladys Merma-Molina, María Alejandra Ávalos Ramos
    178-191
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8318
  • Mulheres e docência na ebtt : espaço para homens?

    Eliane Quincozes Porto, Vantoir Roberto Brancher
    192-211
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8308
  • Mulheres, saberes e comunidade: outra epistemologia

    Rita Fraga Machado
    212-226
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8141
  • Ninguém nasce Inês Brasil, torna-se Inês Brasil: artefato cultural, pânico moral e “ideologia de gênero” em Campo Grande (MS)

    Tiago Duque
    227-247
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.7787
  • "Ollas no”: la historia corporal de una herida social

    Gabriela Bard Wigdor, Maximiliano König
    248-265
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8343
  • Pensar la enseñanza de la historia desde la perspectiva de género en las escuelas argentinas

    Laura Beatriz Valdemarca
    266-284
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8263
  • Provocações feministas no sistema socioeducativo: pensando educação para/com homens jovens homens

    Jimena de Garay Hernández, Anna Paula Uziel
    285-302
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8271
  • Relações de gênero em sala de aula: compartilhando experiências do pibid interdisciplinar de petrolina

    Janaina Guimarães da Fonseca Silva
    303-315
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.7049
  • Revisitando Una giornata particolare: feminismo, gênero e sociologia da educação em disputa

    Daniela Auad
    316-336
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8540
  • El feminismo en las universidades

    Eli Bartra
    337-349
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8539
  • Pedagogías feministas: estrategias una educación emancipadora y decolonial

    Irene Martínez Martín
    350-365
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8687

Artigos

  • A base nacional comum curricular e a superação de conflitos em um projeto educativo

    Rudinei Barichello Augusti
    366-389
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.5921
  • As TIC’s na Educação Infantil: contribuições do Facebook para a aprendizagem e para a integração família e escola

    Luciano Andreatta da Costa, Silvana Castilhos Steyer, Maria Altina Silva Ramos
    390-409
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.7755