<b>Contextualização da infância no espaço urbano: os possíveis efeitos da globalização</b>

Autores

  • Ana do Carmo Goulart Gonçalves

Palavras-chave:

Consumo. Globalização. Infância.

Resumo

Este artigo tem por finalidade discorrer acerca da contextualização da infância no espaço urbano, trazendo como conseqüência os efeitos da globalização. Em um primeiro momento ofereço um breve passeio histórico, a fim de oportunizar um debate com algumas transformações sociais e suas modificações no conceito de infância. Em seguida, pretendo tratar a questão da globalização na infância, explicitando as possíveis conseqüências para tal fase, ao mesmo tempo em que proporciono um diálogo envolvendo o consumo. Por fim, aponto alternativas para uma mudança de paradigma explicitando nesse momento, o papel de professores/as comprometidos/as com uma educação de qualidade, na construção da contra-hegemonia neoliberal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana do Carmo Goulart Gonçalves

Professora Substituta do Departamento de Educação e Ciências do Comportamento (FURG) e Mestre em Educação Ambiental (FURG) – Coordenadora Pedagógica da Escola de Ensino Fundamental Jardim do Sol.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2008-01-13

Como Citar

Gonçalves, A. do C. G. (2008). <b>Contextualização da infância no espaço urbano: os possíveis efeitos da globalização</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 11–18. Recuperado de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/607

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.