Ensino médio articulado com a Educação Profissional: currículo e empregabilidade

Autores

  • Patricia Murara Stryhalski Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Jaraguá do Sul

DOI:

https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6041

Palavras-chave:

Currículo, Empregabilidade, Educação profissional

Resumo

Esse artigo traz um recorte da pesquisa Ensino Médio Articulado com a Educação Profissional: Currículo, Empregabilidade e Prática Docente. No entanto, tratamos de questões a partir de dados obtidos nesta pesquisa, mas, tomando como foco o currículo. Sendo assim o objetivo é como o currículo impacta na empregabilidade dos jovens egressos participantes da pesquisa Ensino Médio Articulado com a Educação Profissional: Currículo, Empregabilidade e Prática Docente. Caracterizou-se como um estudo de enfoque qualitativo cujo emprego de análise de conteúdo serviu para tabulação dos dados. Os resultados apontam que as disciplinas de Ciências Humanas são extremamente importantes nos currículos dos cursos técnicos e ouvir o egresso com sua experiência de mercado é de suma importância para aperfeiçoamento dos currículos dos cursos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patricia Murara Stryhalski, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Jaraguá do Sul

Possui graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ (2008) e Complementação em Pedagogia pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci - FAMEG (2008). Especialização em Educação Especial pela Fundação Regional de Blumenau - FURB (2010), Mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI (2013) e Doutorado em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI e Universidade do Minho - Portugal (sanduíche).

Downloads

Publicado

2017-07-15

Como Citar

Stryhalski, P. M. (2017). Ensino médio articulado com a Educação Profissional: currículo e empregabilidade. Momento - Diálogos Em Educação, 26(1), 210–226. https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6041

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.