Representações dos gêneros: o ensino de história moderna no livro didático

Autores

  • Michele Borges Martins Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Júlia Silveira Matos

Palavras-chave:

Ensino de História. Livros didáticos. História Moderna.

Resumo

O campo de pesquisa sobre o ensino de história, mais especificamente a cerca das várias faces dos manuais didáticos já possui discussões consolidadas. Portanto, com base nesse cenário o objetivo do presente texto é refletir sobre as formas de representação dos gêneros e estereótipos presentes no conteúdo e imagens referentes ao período que denominamos de história moderna no manual didático de maior circulação nas redes públicas de ensino, segundo o Plano Nacional do Livro Didático de 2012 – Projeto Araribá, o qual foi organizado pela editora moderna sob a responsabilidade de Maria Raquel Apolinário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michele Borges Martins, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Professora de História. Mestre pelo Programa de Pós-graduação em História - pesquisa e vivência de ensino-aprendizagem - PPGH/FURG.

Júlia Silveira Matos

Professora do Programa de Pós-graduação em História, pesquisa e vivência de ensino-aprendizagem - PPGH/FURG. Doutora em História pela PUCRS. Coordenadora do Grupo de pesquisa em Ensino de História, sentidos e Narrativas.

Downloads

Publicado

2017-02-09

Como Citar

Martins, M. B., & Matos, J. S. (2017). Representações dos gêneros: o ensino de história moderna no livro didático. Momento - Diálogos Em Educação, 25(2), 269–284. Recuperado de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/5870

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.