Educação e patrimônio: uma experiência com a igreja Nossa Senhora do Socorro em Tomar do Geru/SE

Autores

  • Maria Socorro Soares dos Santos Universidade Federal de Sergipe - UFS

Palavras-chave:

Educação Patrimonial. Patrimônio. Identidade cultural

Resumo

O presente trabalho relata e analisa a experiência da aplicabilidade da metodologia da Educação Patrimonial com a Igreja Nossa Senhora do Socorro em Tomar do Geru/SE (2006), enquanto elemento cultural, com alunos e professores da oitava série da Escola Agrícola “Dr. Albano Franco”. Para isso, utilizamos o potencial deste bem cultural para demonstrar aos pesquisados-participantes, que a valorização dos traços culturais locais é importante para a construção da identidade. Contudo, a não apropriação consciente dos bens é fruto da ausência de conhecimento crítico sobre sua realidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Socorro Soares dos Santos, Universidade Federal de Sergipe - UFS

Licenciada em História/UFS. Especialista em História Cultural/UFS. Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural/UFPel/Bolsista Capes. Membro do Grupo de Pesquisa Culturas, Identidades e Religiosidades/UFS/CNPq. Professora da Rede Municipal de Aracaju/SE e da Rede de Ensino do Estado de Sergipe.

Downloads

Publicado

2016-02-02

Como Citar

dos Santos, M. S. S. (2016). Educação e patrimônio: uma experiência com a igreja Nossa Senhora do Socorro em Tomar do Geru/SE. Historiæ, 6(2), 327–347. Recuperado de https://periodicos.furg.br/hist/article/view/5598