Nesta “efeméride” o que temos a comemorar? O ensino de História e a Guerra do Paraguai 150 anos depois - análise da Coleção Didática Projeto Radix: História (PNLD 2014)
Palavras-chave:
Ensino. Guerra do Paraguai. Coleção Didática Projeto Radix, HistóriaResumo
O ensino relacionado ao conteúdo intitulado Guerra do Paraguai (1864-1870) apresenta, nos Livros Didáticos, ao longo dos séculos aspectos que são marcados por rupturas e permanências no saber e fazer históricos, tanto docente como discente. Refletir sobre esse processo é o objetivo desse artigo. Para efetivá-lo elenquei alguns elementos norteadores para subsidiar a análise, quais sejam: a historiografia brasileira referente ao conflito platino; questões pertinentes ao estudo sobre Livros Didáticos; e, finalmente, a Coleção Didática denominada Projeto Radix: História (PNLD 2014/História).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-11-20
Como Citar
Squinelo, A. P. (2014). Nesta “efeméride” o que temos a comemorar? O ensino de História e a Guerra do Paraguai 150 anos depois - análise da Coleção Didática Projeto Radix: História (PNLD 2014). Historiæ, 5(1), 262–295. Recuperado de https://periodicos.furg.br/hist/article/view/4814
Edição
Seção
Dossiê