<b>O ensino de História e os conceitos: encaminhando discussões sobre alteridade e identidades étnicas na sala de aula</b>
Palavras-chave:
História. Ensino. Conceitos. Alteridade. Identidades.Resumo
O artigo a seguir analisa alguns conceitos estudados em História e como esses mesmos conceitos contribuem para a construção de imagens distorcidas dos acontecimentos, que favorecem a continuidade e o fortalecimento dos preconceitos no reconhecimento do outro e da sua cultura. Trazemos para a discussão alguns autores que reconhecem na alteridade o caminho para estudarmos e ensinarmos de maneira equânime as culturas dos povos da História.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-12-20
Como Citar
Sosa, D. A. C. (2011). <b>O ensino de História e os conceitos: encaminhando discussões sobre alteridade e identidades étnicas na sala de aula</b>. Historiæ, 1(2), 135–143. Recuperado de https://periodicos.furg.br/hist/article/view/2367
Edição
Seção
Artigos