Apropriação do cerrado: análise do currículo e práticas educativas na rede estadual de educação de Goiás

Autores

  • Edson Oliveira de Jesus Universidade Federal de Goiás

Resumo

As discussões referentes a apropriação do cerrado se apresenta como uma situação bastante latente na atualidade, entender os elementos implícitos na exploração desse bioma se apresenta como uma possibilidade bastante promissora no contexto educacional no qual o homem deve buscar desenvolver a exploração dos recursos naturais de forma harmônica e racional. O caráter especulativo imposto pelo sistema capitalista imprime nas relações humanas mudanças pragmáticas, entender como as unidades voltadas ao ensino vêm se posicionando diante das orientações institucionais suscita a necessidade de repensar as ações pedagógicas, esse artigo tem por intenção analisar o trabalho com essa temática em uma escola da Rede Estadual de Goiás como meio para que outras instituições educacionais repensem suas práxis educativa.

Palavras-chave: Cerrado, Práticas educativas, Currículo 

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Biografia do Autor

Edson Oliveira de Jesus, Universidade Federal de Goiás

Mestrando em Geografia na Universidade Federal de Goiás. Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú.

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Publicado

2017-08-07

Como Citar

Jesus, E. O. de. (2017). Apropriação do cerrado: análise do currículo e práticas educativas na rede estadual de educação de Goiás. CaderNAU, 9(1), 85–98. Recuperado de https://periodicos.furg.br/cnau/article/view/6581

Edição

Seção

Artigos