Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista Campos Neutrais - Revista Latino-Americana de Relações Internacionais direciona-se à publicação de trabalhos de Mestrandos, Doutorandos, Doutores e pesquisadores na área de Relações Internacionais, História, Ciência Política, Direito e Economia, em âmbito nacional e internacional, que contenham contribuições preliminares ou resultados finais de pesquisas.

Assim, espera-se fomentar não apenas o debate interno e especializado na área de Relações Internacionais na e da América Latina, mas também levar a cabo o debate das próprias fronteiras disciplinares. Mais precisamente, trata-se de incorporar ao debate as mais diversas perspectivas, com vistas a incentivar o conhecimento, o debate acadêmico e o avanço teórico e metodológico na área de concentração do periódico.

Para tanto, a revista aceita, preferencialmente, contribuições em português, espanhol e inglês. As edições serão organizadas em torno das seguintes seções: (a) dossiês temáticos, (b) artigos, (c) traduções, (d) resenhas e (e) entrevistas.

 

Políticas de Seção

Dossiê Temático

Política Padrão da Seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos Livres

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Política Padrão da Seção.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Traduções

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Entrevistas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista Campos Neutrais - Revista Latino-Americana de Relações Internacionais adota o sistema “double blind peer review”. Este método, conhecido como “duplo cego”, opera com o anonimato tanto dos autores dos trabalhos como também de seus respectivos revisores. Através deste sistema, busca-se a máxima isenção possível na avaliação e publicação dos trabalhos.

As contribuições devem ser inéditas (exceto no caso de traduções) e a submissão à Revista significa que não artigo não foi e não será submetido a nenhum outro veículo de publicação.

 

Periodicidade

A revista terá publicação quadrimestral:

 

Janeiro/Abril

Maio/Agosto

Setembro/Dezembro

 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Posição ética da Campos Neutrais

Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Campos Neutrais - Revista Latino-Americana de Relações Internacionais.

 

Política de Taxas para Processamento de Artigos

Este periódico não cobra taxas para processamento de artigos (APCs - article processing charges).

 

Declaração de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.