Chamada para o volume 28, n. 1 e 2 (2020) (ENCERRADA)

2020-10-02

CHAMADA ENCERRADA. TIVEMOS UM GRANDE NÚMERO DE SUMBISSÕES, QUE ESTÃO SENDO AGORA ENVIADAS PARA AVALIAÇÃO.

 

Dossiê:

“Panorama atual dos Estudos Literários no Brasil: 2017-2020”

 

Para os dois números de 2020 que comporão o volume 28 dos Cadernos Literários, a intenção é conceder a jovens pesquisadores a chance de publicar seus trabalhos, de modo a mapear a situação dos Estudos Literários no Brasil, por meio da divulgação dos resultados provenientes de dissertações e teses defendidas no país dos últimos três anos e meio.

Serão aceitas submissões de mestres ou doutores titulados em um Programa de Pós-Graduação em Letras brasileiro, credenciado pela CAPES, entre 1º de janeiro de 2017 e 30 de junho de 2020, valendo para tal o dia da defesa da dissertação de Mestrado ou tese de Doutorado. Para esta chamada, não é admitida coautoria.

O ensaio deve trazer um recorte da dissertação ou da tese, propondo uma reflexão a partir das principais linhas discutidas no trabalho final, necessariamente pertencente ao âmbito dos Estudos Literários.

Os textos devem obedecer às diretrizes da revista, em termos de formatação, documento que se encontra na página eletrônica da revista. A submissão do artigo ocorrerá pela plataforma SEER do periódico: https://periodicos.furg.br/cadliter/index. Antes da submissão, solicita-se que o interessado faça o cadastro na referida plataforma.

A submissão ocorre entre 20 de julho e 30 de setembro de 2020. Os números serão publicados em dezembro deste mesmo ano. Durante esse período, a revista só aceitará submissões de textos dentro desse escopo. A partir de 1º de novembro de 2020, serão reabertas as submissões para as outras seções, dentro da sistemática de fluxo contínuo dos Cadernos Literários.