Submissões abertas 2017

V. 25, n. 1 – janeiro-junho de 2017

Dossiê Literatura e Filosofia

Na edição dedicada ao pensamento do filósofo Jacques Derrida, os Cadernos Literários aceitam para a avaliação artigos que problematizem a relação entre Literatura e Filosofia. Convidamos os pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento para discutirem aspectos literário-filosóficos do pensamento derridiano, de modo a incentivar releituras de obras de escritores e de poetas, à luz das contribuições estéticas da Desconstrução.

Organização: Luciana Abreu Jardim (FURG)

 

V. 25, n. 2 – julho-dezembro de 2017

Dossiê Literatura e Oralidade

Este número dos Cadernos Literários será dedicado às relações entre as práticas narrativas orais tradicionais e contemporâneas (literaturas orais e populares, poesia popular, artes da voz, renovação do conto entre outras) e as formas literárias. Convidamos os interessados a submeter textos, tendo como ponto de reflexão as inter-relações entre as poéticas orais e populares e as literaturas escritas.

Organização: Rubelise da Cunha e Sylvie Dion (FURG)

Os textos devem ser enviados entre 18 de setembro e 31 de dezembro de 2017. Neste período, excepcionalmente, a revista só estará aceitando artigos que se encaixem em um dos dois dossiês apresentados, não estando aberta a submissão de textos nas outras seções: Livre, Entrevistas, Documentos, Resenhas e Criação. A previsão de publicação de ambos os números é março de 2018. O artigo deve ser enviado em arquivo Word anexo para o e-mail cadernos.literarios@furg.br, observando-se as normas previstas nos itens Foco e Escopo (link Sobre, na página da revista) e Diretrizes para Autores (link Submissões).