Pensando a educação através da leitura: um percurso nos contextos da globalização

Autores

  • Vera Isabel Caberlon
  • Virgínia Christ

Palavras-chave:

Leitura, Fundação Universidade do Rio Grande (FURG)

Resumo

Este artigo procura discutir aspectos relacionados ao tema da leitura no ensino superior, considerando os direcionamentos impostos pela globalização. O tema é estudado em quatro cursos da Fundação Universidade do Rio Grande: Letras, Biblioteconomia, Oceanologia e Engenharia Civil, envolvendo discentes e docentes. Análises preliminares e parciais sobre dados obtidos através de questionários semi-abertos encaminham alguns resultados que situam a leitura como meio de atualização, principalmente para fins de formação, o que sinaliza para uma racionalidade de cunho estratégico-instrumental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Isabel Caberlon

Professora Assistente, Nível IV, do Curso de Biblioteconomia da Universidade do Rio Grande. Coordenadora da Comissão de Curso de Biblioteconomia da FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Virgínia Christ

Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2008-01-23

Como Citar

Caberlon, V. I., & Christ, V. (2008). Pensando a educação através da leitura: um percurso nos contextos da globalização. BIBLOS, 14, 163–169. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/658

Edição

Seção

Artigos