A influência da mídia na queda de um Presidente

Autores

  • Thaíze Ferreira da Luz

Palavras-chave:

Fernando Collor, Impeachment, imprensa, marketing político, mídia

Resumo

A eleição, depois de um longo período ditatorial, de Fernando Collor de Mello para a presidência da República representaria um significativo momento no processo de redemocratização nacional. Eleito a partir de uma forte campanha de marketing, na qual os meios de comunicação de massa teriam efeito vital, a dministração Collor, em pouco tempo, entraria em decomposição, exercendo a mídia, mais uma vez, uma função decisiva na derrocada do presidente. O presente artigo tem por objetivo abordar, de modo introdutório, o papel da revista Veja no processo que culminou no Impeachment de Fernando Collor de Mello.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thaíze Ferreira da Luz

Graduada no Curso de História-Licenciatura Plena da FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2007-12-07

Como Citar

Luz, T. F. da. (2007). A influência da mídia na queda de um Presidente. BIBLOS, 16, 45–53. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/410

Edição

Seção

Artigos