Ambientes virtuais de aprendizagem como apoio ao ensino da Biblioteconomia

Autores

  • Augusto Maciel Munhoz
  • Mara Lucia Fernandes Carneiro

Palavras-chave:

tecnologias da informação e da comunicação, educação a distância, Biblioteconomia, ambientes virtuais de aprendizagem

Resumo

O presente trabalho relata e analisa a experiência da utilização de um ambiente virtual, usado para fins de aprendizagem de alunos do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. A partir da análise dessa experiência, buscou-se discutir a utilização dos ambientes virtuais como recurso pedagógico e sua implicação no processo de ensino-aprendizagem, considerando as perspectivas dos docentes e do corpo discente. Constatou-se que os ambientes virtuais de aprendizagem não vêm substituir as aulas presenciais, mas acrescentar aos alunos outras opções de acesso à informação.

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Biografia do Autor

Augusto Maciel Munhoz

Graduando em Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Mara Lucia Fernandes Carneiro

Doutorado em Informática na Educação pela UFRGS, mestrado em Ciência da Computação pela PUCRS, especialização em Metodologia do Ensino Superior (PUCRS, e em Informática na Educação. Atualmente é professor adjunto do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tutorial para cadastro de autores no sistema

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Publicado

2010-04-05

Como Citar

Munhoz, A. M., & Carneiro, M. L. F. (2010). Ambientes virtuais de aprendizagem como apoio ao ensino da Biblioteconomia. BIBLOS, 23(2), 77–84. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/1306

Edição

Seção

Artigos