v. 32 n. 1 (2018)

					Visualizar v. 32 n. 1 (2018)
Publicado: 2018-10-29

Artigos

  • O impacto dos periódicos na comunicação científica

    Ana Cláudia Carvalho de Miranda, Edirsana Maria Ribeiro de Carvalho, Maria Ilza da Costa
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.14295/biblos.v32i1.7177
  • Estudo de usuários no SRI da Biblioteca Pública Benedito Leite: relato de experiência vivenciada na disciplina Referência no curso de Biblioteconomia da UFMA

    Marcia Cordeiro Costa
    23-30
    DOI: https://doi.org/10.14295/biblos.v32i1.7427
  • Reflexões sobre ensino de biblioteconomia: ênfase curricular na função educacional do serviço de referência e da competência em informação

    Marta Leandro da Mata, Meri Nadia Marques Gerlin
    31-52
    DOI: https://doi.org/10.14295/biblos.v32i1.7431
  • Uma proposição de análise do emprego de sistemas de gestão empresarial à luz da usabilidade de software

    André Andrade Longaray, Bruno Ferreira da Silva, Paulo Roberto Munhoz, Catia Maria dos Santos Machado, Vilmar Gonçalves Tondolo
    53-70
    DOI: https://doi.org/10.14295/biblos.v32i1.7796
  • Bibliotecários, direitos autorais e acesso aberto: estudo sobre as influências na prática profissional em SC

    Marcia Silveira Kroeff, Miriam de Cassia do Carmo Mascarenhas Mattos, Liliana Fátima Resende Costa, Daniella Camara Pizarro
    71-105
    DOI: https://doi.org/10.14295/biblos.v32i1.7928
  • Parceria nos empréstimos de livros entre bibliotecas universitárias

    Ricardo Cesar Silva, Gilnei Luiz de Moura, Emídio Gressler Teixeira, Laércio André Gassen Balsan
    106-120
    DOI: https://doi.org/10.14295/biblos.v32i1.7985
  • Preservação do material bibliográfico da biblioteca Hugo Dantas da Silveira - Universidade Federal do Rio Grande – FURG

    Maria Helena Machado de Moraes, Vanessa Dias Santiago
    121-133
    DOI: https://doi.org/10.14295/biblos.v32i1.8286
  • Critérios de raridade bibliográfica: problemas, metodologias e aplicações

    Heytor Diniz Teixeira, Naillê de Moraes Garcia, Marcia Carvalho Rodrigues
    134-145
    DOI: https://doi.org/10.14295/biblos.v32i1.8288
  • A constituição teórico-metodológica da Biblioteca Escolar: contribuição dos grupos de pesquisa do CNPq no campo da Ciência da Informação

    Dalgiza Andrade Oliveira, Elaine Cristina Rodrigues
    146-162
    DOI: https://doi.org/10.14295/biblos.v32i1.6800