Estudo de usuários no SRI da Biblioteca Pública Benedito Leite: relato de experiência vivenciada na disciplina Referência no curso de Biblioteconomia da UFMA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/biblos.v32i1.7427

Palavras-chave:

Referência, Estudo de Usuários, Ensino em Biblioteconomia, Aprendizagem significativa.

Resumo

Trata de uma experiência vivenciada na condução da disciplina Referência, ministrada no curso de graduação em Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão, no primeiro semestre letivo de 2017. Apresenta a importância da aprendizagem significativa na formação do acadêmico. Constata que a experiência de pesquisa contribui para o aprendizado significativo dos acadêmicos de Biblioteconomia sobre a temática do estudo de usuário no SRI.

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Biografia do Autor

Marcia Cordeiro Costa, Universidade Federal do Maranhão

Professora Assistente- A, nível 1 do Departamento de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão. Graduada em Biblioteconomia pela UFMA (1998), Especialista em Leitura e Formação de Leitores(2001) e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Maranhão (2009). Estuda e investiga, prioritariamente, os seguintes temas: História da Educação Universitária no Maranhão e as práticas organizacionais de lutas e movimentos sociais em particular, o movimento estudantil acadêmico. Ministra as disciplinas Metodologia do Trabalho Cientifico, Serviço de Referência e Informação, Unidades de Bibliotecas Universitárias e Especializadas,Estudo de Usuários, História da Educação, Currículo, Politica e Planejamento Educacional. Membro do Conselho Federal de Biblioteconomia da 17ª Gestão.

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Publicado

2018-10-29

Como Citar

Costa, M. C. (2018). Estudo de usuários no SRI da Biblioteca Pública Benedito Leite: relato de experiência vivenciada na disciplina Referência no curso de Biblioteconomia da UFMA. BIBLOS, 32(1), 23–30. https://doi.org/10.14295/biblos.v32i1.7427

Edição

Seção

Artigos