O Ensino de Avaliação de documentos no Curso de Arquivologia da UFSM

Autores

  • Fernanda Kieling Pedrazzi UFSM

Palavras-chave:

Avaliação, Documentos, Ensino

Resumo

O presente trabalho lança um olhar para a realidade da disciplina de Avaliação de Documentos do Curso de Arquivologia na Universidade Federal de Santa Maria. Sua proposta surgiu a partir do convite para a participação de um Grupo de Trabalho sobre Avaliação no 2º Seminário de Ensino de Arquivologia do Rio Grande do Sul (SEARQRS) com os professores da Universidade Federal de Rio Grande (FURG) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O foco da análise possibilita observar quais as características da oferta, o conteúdo programático, o aproveitamento da disciplina e a relação estabelecida entre professor e aluno com o uso das novas tecnologias. Como resultado prático, tem-se um panorama de como esta disciplina vem sendo apresentada, registrando a sua repercussão, aproveitamento e o interesse apresentado pelos acadêmicos de Arquivologia. Conclui-se que a disciplina é de grande importância na formação do arquivista e que o estudante deve enfrentá-la como um meio de aperfeiçoamento da prática arquivística.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Kieling Pedrazzi, UFSM

Professora Assistente do Departamento de Documentação do Centro de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFSM, na área de Estudos Linguísticos.

Downloads

Publicado

2016-02-04

Como Citar

Pedrazzi, F. K. (2016). O Ensino de Avaliação de documentos no Curso de Arquivologia da UFSM. BIBLOS, 28(3), 194–202. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5365