Pinturas de índios no Brasil central: Alto Sucuriú, Serranópolis e Caiapônia

Autores

  • Marcus Vinícius Beber

Resumo

O Centro-Oeste representa hoje uma das grandes fronteiras da arqueologia brasileira. Sua posição geográfica e suas condições ambientais favoreceram um florescimento de culturas na pré-história que a arqueologia tem buscado resgatar. Nessa busca, o Instituto Anchietano de Pesquisas empreendeu dois grandes programas: o Programa Arqueológico de Goiás e o Programa Arqueológico do Mato Grosso do Sul. Neste trabalho, buscamos apresentar uma comparação entre as áreas estudadas, especialmente Alto Sucuriú, Serranópolis e Caiapônia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcus Vinícius Beber

Graduação em Licenciatura em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, graduação em Bacharelado Em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e doutorado em Pós Graduação Em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2007-12-13

Como Citar

Beber, M. V. (2007). Pinturas de índios no Brasil central: Alto Sucuriú, Serranópolis e Caiapônia. BIBLOS, 9, 107–116. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/478

Edição

Seção

Artigos