Ações do museu oceanográfico da FURG no processo de integração da universidade com a comunidade

Autores

  • Eleonora M. F. Vieira
  • Lauro Jesus Perelló Barcellos

Resumo

A Universidade do Rio Grande tem uma estreita ligação com o estudo do ecossistema costeiro da região na qual está inserida. Para tanto, contribuem sobremaneira as ações educativas desenvolvidas pelo Museu Oceanográfco. Entre elas destacamos o Centro de Educação e Formação Ambiental Marinha, que busca implementar uma formação ambiental marinha, servindo de apoio ao sistema de ensino e capacitação da comunidade em geral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eleonora M. F. Vieira

Bibliotecária do NID/FURG responsável pela biblioteca do Museu Oceanográfico "Prof. Eliézer de C. Rios", Rio Grande, RS.

Lauro Jesus Perelló Barcellos

Graduação em Oceanologia pelo Fundação Universidade Federal do Rio Grande, especialização em Marine Benthic Ecology pela Duke University, especialização em Curso Interamericano de Capacitación Museográfica pelo Organização dos Estados Americanos, especialização em Malacologia, Museologia e Taxidermia pela Natur Museum Senckenberg e especialização em Automação das Coleções Científicas e Curadoria pela The Natural History Museum.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2007-12-12

Como Citar

Vieira, E. M. F., & Barcellos, L. J. P. (2007). Ações do museu oceanográfico da FURG no processo de integração da universidade com a comunidade. BIBLOS, 8, 225–233. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/457

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)