Fontes para o estudo da história do Rio Grande do Sul no acervo da biblioteca Rio-Grandense: o arquivo José Arthur Montenegro(levantamento parcial de fotografias)

Autores

  • Francisco das Neves Alves

Palavras-chave:

fontes, Biblioteca Rio-Grandense, História do Rio Grande do Sul, Arthur José Montenegro, Guerra do Paraguai, fotografias.

Resumo

Este trabalho constitui uma continuação do Projeto "Fontes para o estudo da História do Rio Grande do Sul no acervo da Biblioteca Rio-Grandense. Trata-se de um levantamento documental junto de uma das importantes "coleções" existentes no inestimável acervo daquela instituição cultural – o Arquivo José Arthur Montenegro, correspondendo a um segmento do material coletado por este historiador, cujo foco de interesse concentrouse na Guerra do Paraguai, estabelecendo-se um arrolamento parcial das fotografias presentes no dito arquivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisco das Neves Alves

Professor do Departamento de Biblioteconomia e História/FURG, Doutor em História do Rio Grande pela PUC/RS

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2007-12-07

Como Citar

Alves, F. das N. (2007). Fontes para o estudo da história do Rio Grande do Sul no acervo da biblioteca Rio-Grandense: o arquivo José Arthur Montenegro(levantamento parcial de fotografias). BIBLOS, 16, 107–124. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/416

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 > >>