Aprendendo a ensinar a partir de uma perspectiva socioambiental no contexto da saúde coletiva

Autores

  • Jussara Botelho Franco
  • Marta Regina Cezar Vaz

Palavras-chave:

Educação popular ambiental, saúde coletiva, qualidade de vida, popular environmental Education, collective health, quality of life

Resumo

O presente artigo trata da educação popular ambiental não formal como um campo do saber que dialoga com o campo da saúde coletiva na busca da qualidade de vida aliada à mudança social de coletivos de trabalhadores envolvidos no processo educativo a partir de suas necessidades. Mostra seu significado e abrangência ao focar os problemas socioambientais das comunidades refletindo na promoção da autonomia e da cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jussara Botelho Franco

Professora-colaboradora da Fundação Universidade Federal do Rio Grande. Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Educação Ambiental da Furg.

Mais informações: Currículo Lattes

Marta Regina Cezar Vaz

Atualmente é da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, pesquisador - nível I do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e professor associado da Fundação Universidade Federal do Rio Grande. Pós-Doutorado pela London School Hygiene and Tropical Medicine, LSHTM, Inglaterra.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2009-11-09

Como Citar

Franco, J. B., & Vaz, M. R. C. (2009). Aprendendo a ensinar a partir de uma perspectiva socioambiental no contexto da saúde coletiva. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 12(1), 81–89. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/805

Edição

Seção

Artigos