Chamada - Publicação de Dossiês 2019-2021

CHAMADA 01/2018
Publicação de Dossiês 2019-2021

1 INFORMAÇÕES GERAIS
1.1 Objetivo
A presente chamada tem por objetivo a convocação de pesquisadoras (es) doutoras(es) atuantes na área de Educação Ambiental para a proposição de dossiês temáticos para os números 2/2019, 1/2020, 2/2020 e 1/2021 da Revista Ambiente & Educação PPGEA-FURG.

1.2 Cronograma
Lançamento da Chamada: 21/11/2018
Data limite de submissão de propostas: 21/12/2018
Divulgação dos resultados: 07/01/2019

1.3 Público
Serão aceitas propostas de professoras (es) e pesquisadoras (es) doutoras (es) atuantes na área de Educação Ambiental em âmbito nacional e internacional.

2 REQUISITOS VINCULADOS ÀS PROPOSTAS
2.1 Conteúdo, proponentes, apresentação e gestão dos dossiês propostos
2.1.1 A proposta deve conter:
 Título do dossiê;
 As (os) autoras (es) devem ter doutorado como titulação mínima;
 Carta com resumo do tema e perspectiva de estrutura do dossiê e histórico de envolvimento das/os proponentes na pesquisa em Educação Ambiental;
 Na carta também deve conter a justificativa que contemple a atualidade, relevância e originalidade dos temas em Educação Ambiental.
2.1.2 Para viabilização da proposta a mesma deverá conter no mínimo sete (7) artigos inéditos e um texto da (os) organizadoras (es), este podendo ser um artigo ou a introdução do dossiê. Os textos podem ser redigidos em português e espanhol.
2.1.3 As (os) autoras (es) de artigos devem estar vinculados a instituições variadas. Serão aceitos até 30% de autoras (es) vinculados a FURG devido as normas de avaliação dos Periódicos na Capes no quesito endogeneidade.
2.1.4 As (os) organizadoras (es) dos dossiês selecionados serão responsáveis pela avaliação dos artigos e pelo acompanhamento do processo de avaliação dos mesmos levando em consideração a política de avaliação da Revista. A Equipe Editorial orientará e apoiará as(os) organizadoras(es) neste processo.

3 ENVIO DAS PROPOSTAS
As propostas devem ser enviadas para o e-mail ambeduc@gmail.com .
O prazo final de submissão em 21 de dezembro de 2018.

4 ADMISSÃO, ANÁLISE E JULGAMENTO
4.1 Serão selecionadas pela Comissão Editorial da Revista Ambiente & Educação até quatro (4) propostas a serem publicadas entre julho de 2019 até junho de 2021 que estejam de acordo com os itens dispostos nessa chamada. Se houver mais de quatro propostas as mesmas serão selecionadas a partir de pontuação entre zero (0) a dez (10) nas diretrizes que constam no item 2.1.1 e será calculada uma média por somatório. As propostas que obtiverem as quatro maiores médias serão selecionadas.

5 ORDEM DE PUBLICAÇÃO
5.1 O período de publicação das propostas podem ser indicados pelas (os) proponentes. Caso mais de uma proposta conter a mesma proposição de período a Comissão Editorial da Revista Ambiente & Educação definirá a ordem de publicação com base na data de chegada da primeira proposta submetida e assim consecutivamente.

Rio Grande, 21 de novembro de 2018.

Comissão Editorial Ambiente & Educação
Caio Floriano dos Santos
Carlos Roberto Machado
Hardalla do Valle
Sérgio Botton Barcellos


Flag Counter